O rádio foi considerado o meio de comunicação mais confiável para os brasileiros, alcançando 81% de credibilidade entre os entrevistados. A pesquisa “Credibilidade das Mídias” foi divulgada esta semana pelo Valor Econômico.
Esse índice coloca o nosso amado rádio à frente de outras mídias tradicionais, como TV fechada (75%), TV aberta (69%) e mídia impressa (68%). O estudo foi produzido pela agência de inteligência de dados Ponto Map em parceria com a V-Tracker.
Os dados ressaltam a importância e a responsabilidade que temos, como Grupo Radioweb, na produção de conteúdos para mais de 2 mil emissoras de rádio parceiras e atingindo, cada vez mais, pessoas e públicos.
O que mais nos chamou atenção é que, embora as redes sociais sejam amplamente acessadas, elas possuem apenas 41% de credibilidade. Isso só reforça que o áudio alcança, cativa e leva informação de qualidade e confiável ao nosso público.
De que forma isso impacta no nosso dia a dia:
Fortalecimento do rádio: ser considerado uma fonte confiável de informação, solidifica a lealdade dos ouvintes e atrai novos públicos em busca de conteúdo de qualidade. Divulgue isso na sua emissora para audiência e seus clientes. Somos uma potência e todos precisam saber!
Oportunidades comerciais: os anunciantes apostam em ferramentas com alta credibilidade. Divida essa pesquisa com sua equipe. Afinal, esta informação pode abrir portas para novas parcerias e investimentos, não acha?
Responsabilidade social: continuamos desempenhando um papel crucial na disseminação de informações precisas, combatendo as fake news e contribuindo para uma sociedade mais bem informada. Desempenhamos um papel crucial na disseminação de informações verídicas, contribuindo para uma sociedade mais bem informada. E a sua rádio tem nossa produção à disposição para isso.