No entendimento da direção da empresa, o pioneirismo e a inovação evitaram os efeitos da crise. Veja o balanço por serviços:
Agência de Notícias
A Agência Radioweb fecha o ano com 2.200 rádios afiliadas, um crescimento de 15% em relação a 2014. São 47% Comercias, 47% Comunitárias e 6% Educativas.
Foram produzidas mais de 12 mil matérias em 2015. O número de downloads ultrapassa os três milhões, 20% maior que em 2014.
A equipe conquistou cinco prêmios de jornalismo este ano, três dos quais em primeiro lugar. Já são mais de 60 prêmios na história da Agência.
Rádios Corporativas
A Agência Radioweb fecha o ano com 14 rádios corporativas sob sua administração. A empresa oferece soluções de conteúdo e tecnologia para o desenvolvimento de rádios personalizadas via web, que também rodam em smartphones via aplicativos.
Finanças: pioneirismo e inovação driblam a crise
A estimativa é de que a empresa feche o ano com um resultado entre 5% e 10% maior que em 2014.
Quando nasceu, em 2001, a empresa já antevia a importância que a Internet teria na distribuição e no compartilhamento de conteúdos. Hoje é a maior agência de notícias para rádios do Brasil. Em 2006 começou desenvolver soluções para rádios personalizadas via web. Hoje a empresa é a líder do mercado de rádios corporativas.
"Desde 2001 já trabalhávamos com marketing de conteúdo, quando o conceito ainda era pouco utilizado e estudado no Brasil. Ou seja, o formato que é considerado hoje a saída para a crise da comunicação foi a nossa porta de entrada há 14 anos" destaca o Diretor Geral da empresa, Paulo Gilvane Borges.
A Agência Radioweb tem ainda como sócios Caroline Mello, Daniela Madeira e Geanoni Mousquer.