Foi exitosa a primeira experiência entre a Agência Radioweb e a CBF para a transmissão dos amistosos da Seleção Brasileira. O acordo operacional inédito foi para os confrontos contra a Argentina, no dia 7 de junho, e contra a Austrália, no dia 13. No total, 262 rádios se afiliaram à cobertura nos dois jogos, sendo 218 FM e 44 AM. As Rádios se localizam em 253 municípios que alcançam 45 milhões de habitantes.
Das 262 emissoras, 104 transmitiram as partidas na íntegra e 158 participaram com flashes durante a programação. “A participação nos surpreendeu, pois as transmissões foram num horário nobre do rádio, período em que normalmente as rádios têm os programas mais importantes e compromissos com anunciantes”, destaca o Diretor Geral da Agência Radioweb, Paulo Gilvane Borges.
Os jogos foram entre 7h e 9h. A jornada começou 15 minutos antes teve 15 minutos de repercussão após o apito final. O sinal foi disponibilizado por endereço exclusivamente web, com conexão segura e som de qualidade. “Tivemos muitos comentários elogiosos das emissoras”, ressalta Geanoni Mousquer, sócio diretor da Agência.
A equipe foi formada por Felipe Santos, narrador, Antonio Carlos Duarte, comentarista, Felipe Zboril e Lisandro Violante, repórteres.
Agência também produziu e distribuiu oito matérias sobre os jogos pelo portal da Radioweb, que tem 2.200 emissoras AM e FM afiliadas. Esta cobertura atingiu quatro mil veiculações em 1.167 emissoras AM e FM afiliadas, gerando 130 horas de exposição para os dois amistosos.