O jornalista e um dos fundadores da Agência Radioweb foi agraciado com o Troféu Sistema Fiergs Homenagem Especial, uma das principais categorias do Prêmio Press, um dos mais importantes do Brasil.
A entrega foi na segunda-feira, 12 de novembro, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Paulo Gilvane Borges recebeu o troféu das mãos do Presidente da Fiergs, Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, Gilberto Petry (foto).
O jornalista nasceu em Lagoa Vermelha. Formado pela UFRGS em 1994, trabalhou na Band RS entre 1995 e 1999 como repórter, chefe de reportagem e apresentador. De 1991 a 2001, foi repórter de política e chefe de reportagem da Rádio Gaúcha.
Tem agora nove prêmios individuais de jornalismo. Em 2001, criou a Agência Radioweb, hoje a maior agência de notícias para rádios do Brasil, com 2.200 emissoras AM e FM afiliadas. A equipe tem 45 profissionais e já conquistou mais de 70 prêmios de jornalismo.
A empresa também é a maior fornecedora de soluções de conteúdo e tecnologia para rádios corporativas do País, com 15 canais no ar. A Radioweb ainda oferece ao mercado um software de monitoramento de áudio, capaz de escutar duas mil rádios ao mesmo tempo e gravar conteúdo irradiado, gerando relatórios de veiculação online.
Julio Ribeiro, diretor Geral da revista Press ressalta o sentido do troféu Homenagem Especial, que é valorizar profissionais que tenham uma relevante contribuição ao desenvolvimento da imprensa gaúcha. “O Paulo Gilvane é um jornalista que decidiu empreender, criou um novo mercado e hoje, além de empregar dezenas de outros jornalistas, se consolida como líder em seu segmento, nada mais justo do que o Prêmio Press reconhecer isso”, salienta Ribeiro.
Ao receber o Prêmio Paulo Gilvane Borges contou um pouco da história da empresa e das dificuldades de empreender. "Agradeço aos meus sócios e a toda a equipe da Agência Radioweb por terem me ajudado e tornar o sonho da Radioweb em realidade".